Topo

IVECO na Fenatran 2022: novos caminhos em direção ao futuro

Marcando uma nova era para a IVECO, produtos apresentados na Fenatran conectam inovação, tecnologia, sustentabilidade e produtividade

Olá, companheiro(a) de trecho(a)! 

Você já está sabendo que a IVECO está criando novos caminhos para o futuro? É isso mesmo. Por meio de produtos que combinam tecnologias e propulsões alternativas, a IVECO está sendo protagonista no futuro no transporte aqui no Brasil. 

A Fenatran, uma das mais importantes feiras de transporte do mundo, realizada em São Paulo (SP), acontece entre os dias 7 e 11 de novembro, e as soluções que estão sendo apresentadas no evento, sem dúvidas, marcam uma nova era na história da marca. 

Somando esforços e firmando parcerias importantes por um transporte mais sustentável e inovador, a IVECO é a marca full liner que mais cresceu na América Latina nos últimos três anos – tendo triplicado os volumes nesse período –, foi a primeira do país a lançar um veículo de carga Euro VI e é a primeira a oferecer ao mercado um portfólio “verde” completo, em todos os segmentos em que atua.  

E é assim que, cada vez mais, a gente reforça tendências globais de mobilidade urbana, inovação e sustentabilidade. Quer saber tudo sobre essas novidades? Continue lendo este artigo! 

Daily: a consagrada que não para de evoluir

A evolução da linha Daily, campeã de vendas da IVECO, não para. Depois do sucesso do Daily 35-160 F1C-MAX, primeiro veículo de carga com motorização Euro VI a alcançar a marca de mil unidades produzidas no Brasil no primeiro semestre deste ano, apresentamos na Fenatran 2022 a linha completa de versões Euro VI da gama de leves. 

Outra novidade é a estreia da versão Hi-Matic, que traz pela primeira vez para o segmento, no mercado nacional, a transmissão automática de oito velocidades, agregando ainda mais tecnologia e economia de combustível ao Daily.

E quem passa pelo nosso estande também pode ver de perto o eDaily elétrico, recém-lançado no IAA Transportation 2022, em Hannover, na Alemanha. O protótipo, movido a célula de combustível, demonstra como será a evolução da linha Daily para o transporte urbano de cargas. 

Carregando a robustez em seu DNA, o Daily Euro VI chega com foco na redução de emissões,

conforto, menores custos, segurança, novos recursos e completa o line-up de versões de 3,5 a 6,5 toneladas, nas opções Chassi-Cabine (cabine simples ou dupla), Furgão, Minibus e uma versão exclusiva para Motorhome.

Equipado com o novo e exclusivo motor FPT F1C MAX, uma evolução do antigo F1C com a maior potência e torque da categoria, em configurações de 160 cv a 180 cv, o IVECO Daily Euro VI alia máxima força e redução no consumo de combustível para atender quem necessita de um veículo pronto para qualquer desafio, mas que no final do mês proporcione um baixo custo de operação.

IVECO Daily, veículo consagrado no segmento de leves, segue evoluindo, agora com versões mais sustentáveis

Tector: o caminhão do seu batidão ainda melhor

Quem é caminhoneiro do batidão sabe: a versatilidade dos caminhões da linha Tector é destaque nos mercados de médios e semipesados do Brasil. Com versões de 9 a 31 toneladas, o portfólio ganha agora uma nova geração ainda mais eficiente, moderna, confortável e alinhada com os padrões internacionais de restrição às emissões Euro VI. 

Nesta edição da Fenatran, apresentamos também o Tector 16-210 NG, o primeiro modelo da linha movido a gás natural e biometano. O caminhão, que já é fabricado na planta da Córdoba, na Argentina, tem um sistema de armazenamento com capacidade total de 120 m³ de combustível, o que possibilita uma autonomia de até 350 km. Com motor FPT N60 NG, de seis cilindros, fabricado pela FPT Industrial, desenvolve 204 cv de potência e torque de 750 Nm. 

Já tínhamos versões com a famosa transmissão automatizada Auto-Shift, e, agora, ampliamos o portfólio com um modelo GNV (Gás Natural Veicular). Tudo isso faz da gama Tector de semipesados, reconhecida pelo seu baixo custo operacional, potência e conforto, a mais moderna do mercado latino-americano.

A geração Euro VI conta com 100% da linha com cabine premium e novos componentes de segurança. Além disso, os caminhões possuem tecnologia que permite a redução de emissões de poluentes, principalmente NOx, partículas e CO2. 

A nova linha estará disponível a partir de janeiro de 2023 em toda a rede da IVECO, entre concessionárias e pontos de atendimento, com cobertura em 100% do território nacional.

Tector de 16 toneladas é o primeiro da categoria a ser comercializado com propulsão alternativa

IVECO S-WAY: a chegada da era Euro 6

Caminhão que chega para marcar uma nova era para a IVECO, como o melhor pesado de sua história, o S-Way se destaca no segmento como uma escolha inteligente, aliando alta tecnologia, conectividade e conforto, além da potência e alto desempenho.  

Desenvolvido para gerar máxima performance e economia e segurança de última geração, o IVECO S-Way já carrega em seu DNA o que há de mais moderno no segmento. Com o motor Euro 6, turbo HI-eSCR FPT e Cursor 13, potência de 480 até 540 cavalos e torque de até 2.550 N.m, o veículo proporciona até 15% de redução no consumo de combustível, e é homologado para a nova norma de emissão de poluentes Proconve P8.

Além disso, uma nova geração de conectividade, que oferece um pacote de serviços completo com integração entre veículo, motorista e frotista, entregando um novo nível de controle, previsibilidade e rentabilidade para os clientes; central multimídia com Apple Car Play e Android Auto; volante multifuncional; sistema keyless; basculamento elétrico da cabine; cybersecurity – módulo que protege o veículo contra ataques cibernéticos e cluster TFT colorido.

Com relação ao conforto, o objetivo foi fazer da cabine um ambiente que remetesse à casa e ao escritório do motorista. Na versão cabine com 2,5m de largura e pacote completo de segurança, estão inclusos: LDWS – leitor de faixa – ACC (piloto automático adaptativo), AEBS (Sistema de freio emergencial autônomo) e SR/ESC (controle de tração e estabilidade).Outro destaque é o sistema de Avaliação de Estilo de Condução, que fornece informações em tempo real para o motorista e frotista sobre como está sendo feita a condução do veículo, a fim de atingir eficiência e performance máxima; check de luzes remoto com acionamento simples pela chave e lanternas e faróis full LED direcionais & DRL – o LED proporciona melhor condição em qualquer ambiente: noite, dia, chuva e neblina.

O pesado mais testado da história da IVECO

O IVECO S-Way passou por cerca de 450 tipos de testes baseados nas realidades das estradas brasileiras, com severidade extrema, e mais de 2,5 milhões de quilômetros rodados para garantir um produto que se destaca pela durabilidade 

Maior potência do segmento de pesados movidos a gás, natural ou biometano

O S-Way 460 NG 6×2, movido a gás, natural e biometano, que será produzido na fábrica da montadora em Sete Lagoas (MG), chega para suprir essa demanda com o melhor conjunto do Brasil nesse nicho de mercado. Reunindo todos os requisitos que o posicionam como a melhor escolha de compra para o transportador e para o autônomo, ele conta com um pacote completo de soluções para o cliente.

S-Way 460 NG é a prova de que é possível combinar performance com sustentabilidade

Com a maior potência do segmento de pesados movidos a gás, natural ou biometano, o S-Way 460 NG 6×2 entrega 460 cv/2.000 Nm, por meio do motor FPT Cursor 13 NG de 6 cilindros com Ciclo Otto. A transmissão automatizada que equipa o modelo é a ZF Traxon – caixa de transmissão mais moderna do mercado – de 12 velocidades com intarder. O conjunto proporciona a robustez necessária para o motorista obter o máximo desempenho do caminhão em diferentes aplicações do transporte de cargas. 

Saiba mais sobre o novo pesado da IVECO clicando aqui. 

  • Natural Power 

Como você pôde perceber, a IVECO está, de fato, construindo um caminho rumo a um futuro mais sustentável na mobilidade. Com versões de seus veículos movidas a propulsão e combustíveis alternativos, dos leves ao pesados, somos a primeira montadora do país o oferecer ao mercado um portfólio “verde” completo, em todos os segmentos em que atuamos.  

Essas iniciativas fazem parte do programa Brasil Natural Power, cujo objetivo é desenvolver e produzir veículos comerciais (cargas e passageiros) movidos a combustíveis alternativos.  

O mercado de transportes está mudando, e mais do que nunca, é preciso criar novos caminhos e possibilidades. Acreditamos e provamos que é possível, sim, manter o foco no cliente, mesclando sustentabilidade com desempenho e rentabilidade. 

Por isso, nós, da IVECO, temos orgulho de ser protagonista do futuro do transporte, com produtos alinhados à tendência mundial de soluções focadas na redução das emissões de poluentes. 

Vamos juntos? 

Acompanhe a Fenatran com a gente! 

Quer saber tudo sobre os nossos lançamentos e tudo o que preparamos para inaugurar essa nova era? Fique ligado em nossas redes sociais para não perder nenhum detalhe da Fenatran 2022

E tem mais: durante todos os dias de feira, a partir das 18h, temos uma programação ao vivo e super especial em nosso canal do youtube. Se inscreva, ative as notificações, e participe com a gente enviando a sua pergunta no chat! 🙂  

Sem Comentários

Postar um Comentário